sábado, 7 de novembro de 2009

VOCÊ COMPRARIA UM DESSES?



Passeando daqui e dalí, acabei encontrando trabalhos desenvolvidos por Katie Thompson, designer que cria suas obras a partir das coisas inúteis, quebradas e em desuso, dando vida nova e novas aplicabilidades. 

é capaz de transformar uma antiga mala em uma confortável portrona






lembra aqueles baldes em folha de flandres??? é aquele que talvez tua avó usasse para ferver roupas brancas...se segura aí..se vc tem um em casa, não o descarte...você pode transformá-lo nesse gracioso banco




Ah, mas sua avó não usava baldes para ferver roupas mas sim, os velhos e conhecidos tachos????
não tem problema, transforme-o se tiver unzinho,  nesse puff divino




Quem tem as origens no campo e ainda tem a felicidade em poder encontrar pedaços do passado na velha garagem  ou  no antigo celeiro, não terá dificuldade nem mesmo à transformar aquele velho latão de leite em banco também...olha só o charme...



E sabe qual o resultado??? A sustentabilidade agradece...

31 comentários:

  1. As ideias são legais , mas não tenho malas velhas ou balde se tarros, rssss
    Bjs bjbjbjb

    ResponderExcluir
  2. ola

    parabens pelo seu blog, como sempre muito legal, e a criatividade é uma incentivo a vida.

    bjos
    casia

    ResponderExcluir
  3. Ah eh? Leila? pois vou por umas fotos também dessa designer para reaproveitamento de caixas de chapéus, bem a tua praia ahahahahahah
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi CAssia, obrigada epla visita e elogios ao blog
    abraços, bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais diferente!!!! Pena que encontrar essas malas velhas é dificil! MAs imagina ter uma poltrona dessas no quarto!
    Ai guria nao é que minha gata ta ficando cheia de frescura, nunca vi ex gata de rua mais nogenta que ela rsrsrsrsrs o pior tu nao sabe que agora ela quando quer beber agua para na frente da mini fonte e mia pedindo para ligar a fonte rsrsrsrsrsrsrsrs
    um otimo fim de semana para ti!
    beijos MAlu
    www.malukreando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Malu, to aqui rindo sozinha de tua gatinha..mas é isso mesmo, êles criam hábitos de primeira...ainda bem que tu tens paci~encia e é uma só...agora imagine eu aqui com 12 e fora os namorados que ve, aos bandos á noite...
    Falndo das poltronas, eu acho mais fácil tu achares por ai malas antigas que por aqui no Brasil..os antigos do velho mundo tem mais mais manias de conservar as coisas, não só pelo valor estimativo mas pelo suor que derramaram para comprar..pensa, teu maridão fazendo uma poltrona dessas, que lindaça?
    é isso, obrigada da visitinha, bom domingo e fica com Deus...curta bem desse visual estupendo que tua casa oferece.
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. deve essere molto faticoso curare un blog così...mannaggia....

    ResponderExcluir
  8. Dolly! oi querida, tudo bem? que idéias inovadoras e nada com o criatividade em alta o planeta agradece, a um tacho deste, e as malas uma graça. Um bom final de semana. beijocas Ana Lucia

    ResponderExcluir
  9. Analu, gostastes??? vamos garimpar por ai? acho que se nos unirmos faremos grandes proezas ahahaha
    bjs, bom domingo a ti e boa semana

    ResponderExcluir
  10. é vero; non direi troppo faticoso perche é
    gratificante..esiste qualcosa al mondo che si conquista senza troppo lavoro e impegno ?

    ResponderExcluir
  11. Realmente as idéias são muito boas, só não sei se eu consiguiria fazer este trabalho.
    Você acha idéias maravilhosas.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  12. Dolly! eu adoraria poder ir até a ti. Olha estava falanda para nna Do blog dicas de Anna, que podemos organizar um encontro nacional das blogueiras ,eu como tu me nego parar de sonhar. E acho que o sonhar nos leva a onde queremos, um dia te conto minha estória e aí vais ver como é bom sonhar.Querida até pensei quem sabe eu e a Ana vamos até a ti, o poder está naquilo que queremos, as vezes um pequeno passo e podemos chegar a onde queremos.Agora com esses financiamentos a perder de vista fica mais fácil. AH! vamos organizar, quem sabe qdo menos esperares estaemos batedo em tua porta. Um bom domingo e muito amor para ti. Ana lucia

    ResponderExcluir
  13. Gente que delícia seu cantinho Dolly... amei.... Agora me fala vc é um anjo disfarçada de blogueira né???
    Seja sempre bem vinda querida no meu cantinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Dolly! Que post criativo e bonito! Parabéns!
    Beijos. Deus abençoe sua nova semana!

    ResponderExcluir
  15. Quel pochissimo che ho avuto, lo ho sempre sudato, lo so molto bene

    ResponderExcluir
  16. Amizade selada então querida Dolly!!! é que quando cheguei aqui vi tanto carinho nos seus posts... tantos comentários carinhosos q te vi assim, igual a setinha do mouse: uma anjinha!!! hehehe

    Bjs grandes enormes para vc

    ResponderExcluir
  17. Oi, o blog esta muito bom, passei por aqui para dar uma olhadinha e amei, o blog é muito espontâneo e as pessoas acabam se identificando com ele, parabéns.
    Tenho um pequeno blog somente sobre decoração se tiver um tempinho para dar uma olhadinha, obrigado.
    http://artezanalnet.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  18. oi Amiga

    Voltando à vida normal...fiquei de boca aberta com as ideias da postagem.Lindas e diferentes!!! Gamei no balde ...a cor envelhecida é um dele é um charme a mais!!!
    Quando sobra um tempinho me conte dos movimentos por aí !!!

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana, senti muituo a tua presença esses dias...Aqui as coisas caminham em ritmo de espera de amanhã..qdo tudo começa a ficar mais mobimentado..estou tristinha porque o pai de minha cunhada acabou falecendo no sábado e eu aqui sem poder ajudá-los...Nem sei como estão se virando, ela lá..meu irmão sempre tão cheio de reunições e compromissos tendo que cuidar do Luigi sozinho, estou com a alma doída...mas, Deus dá um jeitinho para tudo melhor que eu claro!
    Olha tua Aninha estava uma princesa mesmo..amei as fotos e aquele vestido verde? quando foi usado? você só tirou aquelas fotos????????
    HOje vou terminar mais alguns trabalhinhos e depois ficarei só com os bordados que não requerem tanto espaço.
    Beijocas amiga e boa semana...vamos nos falando, ok?

    ResponderExcluir
  20. Artezanal...obrigada pelas palavras e visita..estive fazendo um giro por teu site e já o inclui nos favoritos pois tem muita coisa que estou precisando ver nesse momento de reformas e adequações em casa.
    Volte sempre

    ResponderExcluir
  21. Que idéias bem boladas e lindas mesmo!!!!

    È um achado isso!!Adorei, como tudo por aqui e ja estou seguindo..

    ResponderExcluir
  22. oi Amiga

    Hoje ainda estva lembrando de perguntar se tinhas noticias de SP...que triste...
    Estou em ritmo bem lento ,parece tressaca e tenho de sair pra entregar o vestido da ana e estou com aquela preguiça...
    o vestido verde é pra ser usado na formatura em 16 de dezembro. Ela estva muito natural na primeira comunhão. Todas as meninas estavam com muitos penteados e acho que estava muito lindinha assim, tinha algumas com maquiagem,passei apenas um pouquinho blush nas bochechas , um brilho branqinho muito de leve nos olhos e um pouquinho de rímel.
    As fotos da hora da comunhão estão no fotografo.

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  23. Dolly! Passei aqui pra te ver um pouquinho... e encontro esta música eletrizante!!! Que música é esta?
    Ela me faz sentir muitas coisas boas...alegria, coragem, raça, fibra, determinação, autenticidade. Diga-me o nome, please! Amei. Beijocas.

    ResponderExcluir
  24. ahahahah Maria Lúcia vc não existe, ou existe mesmo??? Música eletrizante? é como está meu ânimo hoje...a música é essa
    Enya . The River Sings *by Valerio Ottaviani*
    Que bom que gostou!!!
    Hoje pensei muito em vc pela manha, sabe por que??? porque vc me estimulou a voltar a bordar...assim, cá estou com meus paninhos, bordando!!!!! e vc??? o que vai nos apresentar de belo???
    Boa semana nos braços do Altissímo...
    beijocas

    ResponderExcluir
  25. Pois é Ana, êle descansou e hj cedo falei com a mãe de minha cunhada..ela está bastante forte porque seria muito triste v~e-lo na cama por tempo indeterminado, sofrendo...Eu me abalei porque meuirmão teve que assumir tudo, casa e filho por esses dias e como o trabalho dele requer somente dele e muito, pensei até em largar tudo e pegar o primeiro avião para poder dar uma ajudinha..mas, fui dispensada ahahahah
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Querida, vim retribuir a visita. Adorei teu Blog e esta postagem! Beijocas e ótima semana!

    ResponderExcluir
  27. Que honra receber em meu blog uma artista como vc...sabe o que mais me encantou pelo colorido, arte e criatividade??? as latinhas natalinas...fico enlouquecida com as cores natalinas..me recarrego e volto aos tempos de criança...obrigada por nos apresentar tantas idéias fantásticas
    bjs

    ResponderExcluir
  28. oi Amiga

    Nunca imaginei que esse medalhão seria
    feito com biscuit, parece porcelana original!!!
    Só a dolly pra achar um passo a passo tão bacana!!!
    Teu irmaõ dará um jeito em tudo,apesar de tudo.
    Adorei o fundo musical.

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  29. Quanta criatividade, adorei. Toda casa tem que ter um pouco de beleza e humor!
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  30. Ana, vou confessar publicamente um segredinho:
    Sabe aquelas liquidações pós natal, onde corremos para aproveitar os rpeços e guardamos tudo para o natal seguinte? assim essas preciosidades que fui colecionando ao longo deste ano esperando o momento para publicá-las, até porque no início do ano meu blog nem estava ativo...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  31. Dolly, fico super feliz qdo abro meus coment's e vc ta ali sempre presente faça sol ou faça chuva,qdo nao é a primeira é no maximo a segunda, legal saber que as pessoas dedicam um pouco do precioso tempo aqui nos nossos cantinhos,a gente so tem q retribuir e agradecer.
    Sempre esqueço de te dizer mas aproveito qdo venho te visitar e dou tbem uma olhada nos anuncios google, hj tava vendo esse de adotar uma criança a distancia (nao estou pensando nisso com essa vida maluca e con as trouxas sempre nas costas seria loucura).
    As idéias do post de hj sao belissimas, eu compraria de olhos fechados qq peça dessas.
    bjks.
    Susi

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...