quarta-feira, 18 de novembro de 2009

AINDA EM OBRAS...

Photobucket



POis é meninas, estou aqui andando sobre areia e cimento e respirando solvente o dia todo mas, feliz que só.

Feliz porque agora falta muito pouco para deixar a minha casa como eu queria. Infelizmente, como apre4ndi que quem tem pressa come cru, coloquei somente a janela na cozinha para iluminar mais porém, a grande reforma só ano que vem...Ah mas estou atacando a outra cozinha, a do salão (velho) que agora está quase zero bala e que está merecendo mais minha atenção.

Aqui vão algumas fotos para que entendam um pouco.
Esse salão, fica à direita do portão de entrada, como diria meu avô, um mausoléu imprestável até dias atrás..Provavelmente a antiga proprietária o construiu para comércio pois o pé direito é altissimo, sem nenhuma janela e duas portas de ferro de enrolar. A entrada principal era para a rua, com um alpendre que além de obstruir minha calçada servia para abrigar os bebados que voltavam dos forrós...A entrada foi fechada




e o  alpendre foi demolido meses atrás e do madeiramento fiz os móveis da varanda, recordam???



Então, êle mede 6,30 de largura por 14 de comprimento indo quase até a lateral da cozinha da casa grande

olhem só que coisa terrível e mal projetada


Conseguem entender??? Esse paredão infelizmente permanecerá mas colocarei uma outra porta de acesso interno, farei um degrau para acesso mas . ainda me rouba parte dos jardins.

O que estou fazendo? Comprei essa preciosidade na demolição...a porta tem 2,48 de altura...um luxo só, toda em cedro; estimamos que tenha mais de 70 anos e nenhum dano na madeira


Bem, comprei também na demolidora, duas janelas fixas: uma já instalada na cozinha...agora me respondam, como é possível entrar luz em uma cozinha com duas janelas quase no teto, estreitas e ainda venezianas??? ah sim, e considerando-se uma cobertura externa de 4 mts de varanda...coisa pra loucos, realmente! Ajanlea menor, coloquei há quase dois anos, junto ao fogão, porque era impossível cozinhar e o vapor não ter como sair.






e a outra será instalada no salão ao lado da pia, com visão panorâmica a um futuro jardim, jamais acessado pois é todo murado..agora falta chamar o podador, para arrancar as árvores " pé de pau" como chamam aqui as árvores que nascem da semeadura dos pássaaros!!!!

A outra janela enorme, já foi instalada no salão e agora não poderei mais reclamar de falta de luminosidade.



Junto à reforma do salão, tenho uma equipe pintando janelas e portas da casa grande







Se o dedinho não tivesse ficado na frente, a visão seria melhor!!!!

E outra equipe, finalmente rebocando os muros externos...e haja muro para rebocar!






Onde está a areia na calçada era o tal alpendre removido e a parte que ainda está no tijolo, o terreno que ainda não tivemos acesso...mais 6,30x14

Bem, espero que tenham entendido...estou aceitando sugestões também!

24 comentários:

  1. Ai Dolly, só de ver uma obra tenho calafrios rs! E o duro é que bem do lado aqui de casa resolveram construir e começaram esta semana... resultado, acabou meu sossego e a meleca é ter que aguentar pedreiro dos outros fazendo barulho e bagunça na minha cabeça... afffff, ninguém merece, mas é melhor do que aquele terreno vazio, com mato até na altura do muro, cheio de bicho e com perigo de entrar gente né.

    Tudo nesta vida tem os dois lados rs

    Beijoca e boa reforma, que pelo visto já está quase terminando né =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê bom dia...é verdade, reforma é sempre um transtorno para quem faz e para os vizinhos. Agora mesmo acabei de varrer aqui dentro e tirei tanta areia que mais parecia uma duna...Mas como disse td tem os dois lado; conviver com mato onde proliferam bichos e esconderijo para marginais é bem pior. Estou otimista também pois com a abertura do terreno que jamais acessamos, além de ganhar mais um jardim eliminaremos o lixo que o vento transporta e em tempos de dengue, td cuidado é pouco.
    Um lindo dia para vc e obrigada da visitnha..desculpe não ter oferecido um café ahahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  3. oi Amiga

    Adorei ver mais fotos da tua reforma!!!
    Imagino que chateação um alpendre público na frente de casa. E o salão vai ficar lindo, tua porta é realmente um achado!!! Sem contar que não vais ficar vendo só um paredão da varanda!!!
    Como tem gente sem noção pra construir, era um pecado tua cozinha sem uma janela com vista e para entrar luminosidade e ar.
    Os muros rebocados vão ficar bem elegantes e a cor terracota que vais pintar eu adoro!!!
    Só não entendi a parte que vc falou que tens uma terreno fechado. E junto ao outro slão? este é o da frente.
    Amiga sucesso na tua reforma, como é gostoso poder mudar algo que não nos agrada...
    Aqui em casa tem aquele salaõzinho ao lado da piscina todo em vidro e com portas que abrem para o nada. O cara deveria ter feito então a parte de baixo da parede em tijolos e a parte de cima toda em janelas. Melhorou com a retirada da metade dele pra fazer a churrasqueira que agora sim é um espaço útil.
    A musica está uma deícia , viu!!!
    Bom vou preparar a minha postagem especial!!!
    bjus e um ótimo dia, cheio de araia e trabalho...kkk
    ana maria

    ResponderExcluir
  4. Dolly , bom dia, agora estou com uma noção melhor da tua reforma, e entendendo melhor tb. Nossa que maravilha todo esse espaço e que bom que agora vc vai poder ter um lindo jardim, uma vista linda e cozinhar mais feliz né!!!
    Sei que a bagunça é chata, mas um mal necessário, então aguenta que daqui a pouco vai estra tudo como vc sonhou.
    Eu passei uns doze anos querendo derrubar uma parede de meu apartamento tb , queria colocar a cozinha no andar de cima desde que mudei pra lá, mas antigo marido era do contra , um chato !! hehehhe. Quando Luiz chegou para morar comigo me apoiou na ideia e colocamos tudo para cima nós mesmos, mas faltava a coragem para derrubar a parede e fazer um ambiente só, demorei para criar coragem e enfrentar o pó, mas depois , que maravilha, hoje tenho um salão enorme no andar de cima, onde fica cozinha , mesa de jantar e mais a sala de tv ,é o ambiente onde mais ficamos, e eu tb tenho meu jardim e minhas plantas bem na minha frente , para um apto tenho certeza que valorizei, e muito o imovel. Faltou só eu ter um espaço maior para area de serviço que hoje está no banheiro, mas ai é uma outra luta pra fazer lá fora, um canto pra maquina e tb minha estufa de plantas , lembra da casa de vidro que sonho?? pois é, um sonho que ainda não desisti, rsss.
    Mas enfim eu adorei tuas reformas e já me imagino ai passeando nesse jardim, conversando muito com vc, trocando muitas ideias, jogando conversa fora hehehhehhehe. Um dia quem sabe né ??? Sonhar ...
    bjs minha querida amiga e um bom dia d eobras pra vc ficar feliz !!

    ResponderExcluir
  5. amiga, vai ficar tudo muito bom, amei a porta, ainda não criamos coragem de começar o serviço por aqui, vou esperar passar este furação e depois começar apensar nisto. beijo enorme

    ResponderExcluir
  6. grande a casa q bom, da p inventar bastante novidades, ate uma piscina.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  7. Hola, te felicito por todo el trabajo que están haciendo en tu casa, está quedando preciosa.... esa puerta de demolicón es maravillosa, la amo!!!
    Cariños
    María Cecilia

    ResponderExcluir
  8. Olhando suas fotas fico stressada só de pensar, tenho que começar uma boa reforma na cozinha etc...aumentar , quebrar parede etc...Deixei para janeiro.
    Beijos
    Como está ? calma?ah....

    ResponderExcluir
  9. Estou me perguntando pq nunca vim aqui antes?!?!?

    Posso dizer q adorei seu blog.

    Abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  10. Dolly do céu, confesso que so de pensar no trabalho da vontade de abandonar sair correndo sem olhar pra tras. Mas até consigo imaginar que ficara muito legal,que bom q vc fotografou nessa etapa pq depois de pronto a gente nem consegue mais imaginar como era antes.
    Agora amiga, brava sei tu!
    bacio
    Susi

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Dolly, que terrenão!
    Calma que está acabando! rsrs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. OI Minha querida
    Nada de "meio envergonhada", cada um tem seus motivos!!!imagina!!!!
    Fica super à vontade.
    Fiquei feliz com tua visita e de poder te conheccer mais de pertinho.
    Prometo vir aqui com mais calma.
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Dollyzinha, querida sabe o que tenho aqui nas minhas mãos ????? Um pacotinho com uma coisa linda feita por vc !!!! Chegou amiga , são, lindos meu regalos, hehhehhe, amei, a ideia do organizador de costura para viagem é otima, nunca sei onde enfiar uma agulha ou linha pra levar e sempre faz falta. A delicadeza do castiçal em bisqui é simpesmente maravilhosa, vou guardar com todo carinho teus presentes e sempre me lemmbrarei do teu carinho em fazer coisas especiais pra mim. Agora vou ter que deixar a moleza de lado e fazer os meus presentes que certanmente chegaraõ no natal ou depois hehehhe.
    querida eu amei, e te digo que com certeza eu vou pensar muito serio em um dia poder te encontrar pq não vou me resignar a ficarmos só na amizade virtual não tá !!! hehhehe
    eu queria escrever no email, mas tá aberto faz um tempão e diz assim carrregando.... e não termina mais , hehehe ai vim aqui . bjbjbjbs da bruxinha

    ResponderExcluir
  14. adorei a porta de demolição!
    bj
    lilly
    blogdareforma.wordpress.com
    e coisadelilly.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. olá Lilly, que bom receber a visita de uma expert em reformas! volte sempre...hj comprei mais outra porta centenária, não tão magnifica como a postada mas tem lá seu valor!
    abraços, dolly

    ResponderExcluir
  16. Bom Dia amiga , e ai como vão essas obras , muita poeira ??? Eu imagino que sim, mas como vc mostra estar tão feliz com as obras acho que vai valer a pena o sacrificio.
    Sobre seu coment no meu post, eu amei o que escreveu e assim que der eu vou fazer a cabeça do meu maridinho para irmos te conhecer , sabes que a vontede não falta , mas o dimdim não tá facil. E não vou gastar tanto assim em Minas não, vou mais pra passear , visitar , adoro cidades historicas como as que tem por lá. Mas vou pensar no seu convite sim, com carinho.
    Hoje vou me dedicar mais a costurar , vou apenas responder a alguns comentarios aqui e vou colocar a mao na maquina, o tempo está nublado e fresquinho , assim vou ver se me animo, pq não saio mais do lugar com as costuras, se der faço um post , vamos ver !! Um lindo dia pra vc , bjs

    ResponderExcluir
  17. oi dolly ! agora fiquei curiosa para sber como ficará esta casa linda, e agora com quintalzão - vai ser demais- vai poder se soltar teu lado jardineira, com este tamano todo até imagino!
    amei a porta antiga(magina se eu não ia gostar)
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Dolly, temos que pensar no pós obra, passa rapidinho logo logo ficará do jeito que vc gosto e isso é o mais importante.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Wuauuuuuuu!!! amigaaa!! Espero ansiosa ver esa casa reformada!! Seguro que quedará bellísima!!
    Sonia gracias por estar ahi y no olvidarte de mi.
    Yo te llevo en mi corazón!
    Besos muy muy grandes y pronto volveré

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Que maravilhoso o terreno e a casa que voce tem para restruturar! O jardim parece-me enorme e cheio de árvores de fruto, uma autêntica perdição. Achei as alterações a nível das janelas fantásticas, uma casa precisa de muita luz. Vou seguir com atenção e curiosidade toda a sua obra.
    Deva*

    ResponderExcluir
  21. Olá Dolly
    Venho retribuir a sua tão querida visita.
    Obrigada pelo comment, também gostei imenso do seu Blogue e destas suas obras, tudo vale a pena para depois se ter um espaço mais confortável,a mudança é uma constante na vida. A porta é bem gira, vou seguir e ver o final.
    Abraço.
    jesus

    ResponderExcluir
  22. Reforma é fogo! Imagino o sufoco que voce deve estar.
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  23. Passei para dar um alô. Estou em falta. Como a gente gosta de uma reforminha bem no final de ano não é mesmo? Boa sorte na tua..
    Bjs
    Lita

    ResponderExcluir
  24. Eita amiga, quanto quebra quebra... obra não é mole não, mas depois dá uma satisfação e eum orgulho muito grande em ver tudo lindo e novinho... e pelo jeito vai ficar ótimo!!!

    Eu também estou numa correria só, estou fazendo obra também e vou me mudar... aff, depois vou contar lá no blog, e tudo isso em fim de ano corrido e as vésperas de natal, por isso tenho ficado um pouco sumida, mas eu não te esqueço jamais!!! Fico com vontade de vir aqui te visitar, e sempre que posso venho. É que gosto de comentar com calma, mas as vezes na correria não consigo e só dou uma olhada rápida. Mas saiba que não te esqueço jamais! Você é uma amiga muito especial e agradeço a Derus por ter tido a oportunidade de conhecê-la. Você mora no meu coração! Ainda vamos ter muito tempo de papear e trocar muitas idéias.

    Um ótimo fim de semana!
    BjOs da amiga Re.

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...