skip to main |
skip to sidebar
A mudança começou ontem pra valer; já dormi na casa nova, mesmo sem a energia estar ligada oficialmente.
A construtora adaptou uma gambiarra dos escritórios e assim, somos 10 familias já transferidas; as outras 84 vão chegando aos poucos!
Diferentemente do que esperava, não senti pânico, medo, nadica; talvez o fato de já ter um vizinho em frente, tenha me fortalecido nesse primeiro momento.
Hoje começo a compreender os primeiros passos que desencadeiam as paranoias, a loucura...A Ana sempre dizia que não conseguia me ver morando no meio do mato, mas não pelo mato em si...atrás de muralhas, grades e tudo que essa violência nos obriga a adotar para nos protegermos, e ainda a negra solidão aliada a falta de grana, só poderia mesmo, gerar essa descompensação que fui acumulando, antecipando meu envelhecimento e tanta rabujice...Agora, me aguardem; apesar do cansaço, o sol já começa a esquentar minhas emoções e pela minha fé, a Dolly de sempre, começa a ver o colorido arco iris da vida, com uma ânsia enorme de vivê-la intensamente!
Temporariamente ficarei sem internet, acho que uma semana pois por aqui não temos muitas escolhas, assim como telefone fixo mas prometo, quando tudo estiver voltado à normalidade, postar muitas fotos do antes e depois, já totalmente revigorada dessa correria maluca!
Beijos e até breve!
click to create your own
Depois ficou assim.....
e agora...tarãããããããã~
Primeiramente quero esclarecer, sobre a postagem anterior, que jamais pensei em me lamentar sobre a nova situação, antes, estou feliz, recuperando a vida, me energizando só em pensar que agora não serão dois ou três vizinhos...mas sim, 94 familias!!! Uauuuuuuuuuuu acho que Jesus se cansou de me ouvir chorar e cantar a Canção do Exílio e respondeu: é vizinhos que queres? Pois Te darei inúmeros; vais acordar com choro de bebê, com crianças gritando do play ground e se bobear, serás de vez em quando até babá ahahahhahahaSó quem viveu um exílio de 7 anos, vivendo atrás de muralhas sabe dar valor a essa nova chance e de quebra, a generosidade de meu Paizão foi tão grande que me deu uma casa NOVINHA! É benção demais para uma pecadora!
Voltando à área externa: Marcelo sugeriu que eu comprasse tinta para piso na cor concreto para as paredes laterais e que eu usasse na parede do fundo onde ficarão os verdes verdejantes, essa cor; mamma mia, choquei-me no início mas, acho que com os vasinhos coloridos pendurados e mais o monte de vasos que levarei daqui, vai ficar bom; caso não fique, pinto novamente...Fato é que alguns vizinhos já aderiram à idéia desse alpendre com os canteiros ao fundo..No geral foram feitos quiosques com pia e churrasqueira e nas casas com entrada lateral, muitos já instalaram piscinas e grama.
Pois bem, o próximo investimento será retirar essa porta de vidro (vista do interior da casa)
criando nesse espaço entre a porta de vidro e a soleira preta, uma saleta de almoço com uma bela porta de madeira...Motivos???? Pânico!!!! não acredito que essas portas de vidro ofereçam segurança e para quem enfrentou os inimigos da paz, quero mesmo é me proteger! Acho que ficará legal pois será uma porta com 4 folhas que não limitará espaços. Aceito opiniões!!!!!
Então é isso minhas queridas, até a próxima!Aqui um agradecimento a todas que deixaram comentários sempre positivos demonstrando um carinho especial com essa nonna.Agora uma resposta para a Cin, da CasaSuessSobre a mesa, siga por aqui e para o banco reciclado de uma cabeceira de cama de casal e um porta, aqui
click to create your own
Pois é amigas, chinelo velho não causa bolhas nos pés, já está moldado tornando-se mais confortável!
Assim me sinto em relação à casa nova! Tive que desmontar os móveis da cozinha para tentar adaptá-los pois o teto é rebaixado demais...vejam que horror
Esse acima, que não abro mão pelo escorredor de louça dentro dele, ficou meio pesadão mas como ainda falta chegar o "L" da pia, completarei a parede com mais armários...Provisoriamente ficará assim...
Esse abaixo era a parte superior daquele da primeira foto e que instalei em uma das paredes da lavanderia
O outro armário, o maior que ainda está aqui na casa velha, acho que adaptarei para meu cantinho das artes mas, sobraram ainda módulos a instalar e que o santo Sr. Océlio me ajudará a decidir amanhã.
Agora é torcer para que o relógio de luz seja instalado essa semana que entra e que a construtora corrija todas imperfeições que encontrei..depois???? é só relaxar!
click to create your own