quinta-feira, 28 de julho de 2011

HEADPIECES- ACESSÓRIOS PARA A CABEÇA


Estelle Michaelides
Uma  viagem no tempo e no espaço!
Fui criada vendo minha avó materna (costureira) confeccionar  vestidos de noivas ricamente bordados e de quebra ainda fazia os vestidos das madrinhas e acessórios como, , casquetes (hoje HEADPIECES)e luvas; assim, ia me apaixonando pelas peças criadas e vibrava a cada prova; essa paixão dura até hoje!! Sonhava... meus pensamentos flutuavam ao imaginar a noiva entrando na igreja com aquelas longas caudas que se arrastavam pelo tapete vermelho da igreja...

Hoje aprecio os vestidos campestres, casamentos à luz do dia que não rouba o brilho do cenário natural...

Após o casamento do Príncipe William e Kate, pude perceber que os headpieces, conquistaram seu espaço na moda, antes ocupado discretamente nos desfiles dos grandes costureiros, como ornamento nas fantasias carnavalescas  ou para os mais elitizados. Sem dúvidas salvo alguns modelitos extravagantes demais, acho-os vintage e não pensaria duas vezes em usá-los.

 Getty images


House of Telsa

Como são graciosos e elegantes!!!


 A Melange et Moi

Para quem tem tempo e gosta de  enriquecer-se em conteúdo, fica o convite para navegarem nesse blog

Lá, além de uma coletânea de fotos completa sobre o Casamento do Principe William, pode-se embarcar nas detalhadas histórias contadas que nos fazem transcender no tempo e espaço...


Belinda Stradwick


 Luxo de Festa


 Aline Franca
truefusion.trap17

Longe dos exageros onde são aplicadas penas de aves, aplaudo e vibraria se essa moda pegasse para valer!

Em  30 de julho de 2011

A realeza inglesa continua nas manchetes, desta feita celebrando o casamento da filha da Princesa Anne, a campeã de equitação ZARA PHILLIPS com o também campeão de rugby Mike Tindall.  Obviamente houve uma disputa pelo mais charmoso  headpiece entre as convidadas 


A linda duquesa Kate, já esbanja confiança e requinte que o título recebido  requer...há alguém que duvide?


Não menos elegantes as princesas Eugenie e Beatrice, filhas do príncipe Andrew e da duquesa de York, Sara Margarete Ferguson.

Agora só me resta decidir se escrevo um conto de fadas ou se viro colunista social, o que acham? ahahahah




7 comentários:

  1. que nome chique esse "headpieces"!! Nunca tinha ouvido falar. Acho alguns lindos outros, não.
    Um ótimo dia. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo estes enfeites...ontem coloquei um lenço no cabelo,me achei linda...mas fiquei com vergonha de sair assim...cidade pequena...todo mundo olha...devia ter saído de lenço!!Af!!Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo estes enfeites...ontem coloquei um lenço no cabelo,me achei linda...mas fiquei com vergonha de sair assim...cidade pequena...todo mundo olha...devia ter saído de lenço!!Af!!Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá , Dolly !!
    Sua avó devia gostar muito do que fazia ,porque trabalhar com vestuário de noivas devia ser muito gratificante para ela ,pois é tudo muito lindo!
    Gostei dos headpieces mas também gosto de tiaras , guirlandas e chapéus campestres !
    Beijo , querida ...
    ...sempre contigo !

    Silvana

    ResponderExcluir
  5. Oi,Doly!
    Querida amiga, somos mesmo meninas românticas,né? Também acho esses enfeites tão graciosos e charmosos... Coisas de princesas! (Rs...)
    E que linda a estória da tua avó, que com talento e maestria, ajudava a tornar realidade o sonho de tantas noivas... Uma dádiva! Fiquei até imaginando você, tão criança, acompanhando as costuras e a confecção de tão belos enfeites...
    Deveria ser também como um sonho de menina!
    Beijos doces pra ti!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  6. Oi Dolly!
    Obrigada por sua participação no sorteio.
    Amiga, estou absolutamente sem tempo para visitar as amigas virtuais neste semestre... mas vou insistir em manter o blog, pois gosto muito.
    Dolly, este post está lindo e elegante, como tudo o que vc faz. Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga

    Então já sei de onde vem tanto jeitinho pras costuras e o bom gosto é de família!!!!
    Não acompanho muito moda e não conhecia o nome das novas casquetes, mas também acho que poderiam dar o ar da graça por aqui, umas pequenas acho muito bacana.
    A internet esta lenta demais hoje e sofri pra fazer as duas postagens. Ainda não consegui ver os emails que me mandastes ,mas neste findi quero ver se coloco a vida em ordem.
    O gu tirou 2 cisos superiores ontem a tarde e esta muito bem! eu vou arrumar a casa agora e ver se trago minha madrinha aqui hoje a tarde!!!

    bjoooooo

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...