domingo, 17 de julho de 2011

AROMATIZANDO A ÁGUA


 COREY AMARO, em seu blog, dá uma dica sobre como preparar uma refrescante água aromatizada (receita de família), para aqueles dias escaldantes de verão.

Tá certo que uma grande parte do Brasil está vivendo dias congelantes mas, tenho certeza de que essa prática receita vai para o caderninho à espera daqueles dias quentes do verão que se aproxima.

Difícil, acho, será encontrar um vidro maravilhoso como o da foto com a graciosa torneirinha...se alguém souber onde tem, mande a dica para mim, please!


Receita:
Em um galão para cinco  camadas  de infusão , adicione gelo  (cerca de cinco centímetros de espessura); em seguida, cobrir levemente o gelo com folhas de hortelã , pepino picado com casca, limões fatiados.
Repita as camadas até chegar ao topo. Em seguida, adicione água até a  de metade, deixe descansar por uma hora ou mais. Adicione o restante da água, conforme necessário.
Segundo Corey, sua mãe às vezes, adiciona também morangos.







7 comentários:

  1. Sonia, tava pensando em vc, entrei aqui e vi seu comentário.
    Bela dica e serve bem pra esse momento. Sabe que tenho visto esses vidros lindos ,mas so na net, nunca topei com um desses.
    beijos cara amiga.

    ResponderExcluir
  2. ola...fica uma delicia, as vezes substituo o limao por laranja, tb é bom...bjos e bom dia

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por ter votado na minha cama!!Ter a sua amizade,mesmo que virtual é uma alegria para mim!!estas dicas de água aromatizada são uma preciosidade, acho que fica ótimo!!Bjs e bom domingo!!

    ResponderExcluir
  4. olá ,
    aqui no Rio , já vi na Lj Roberto Simões do Leblon !!!
    Abs,
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. olá ,
    aqui no Rio , já vi na Lj Roberto Simões do Leblon !!!
    Abs,
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Dolly, dá pra fazer um vidro assim! É só pegar o vidro que você pensa em usar, pedir na vidraçaria para fazer um furo e usar uma torneirinha de filtro de barro...
    Mas se quiser um pronto, em casas de bebidas talvez você encontre algo assim, sendo vendido para colocar cachaça.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. hummmm é uma delicia!! esta semana tomei uma agua geladinha com hortelã e morango...hum...sem comentários, otima! La tinha outra com outra folhinha, vou lembrar e venho comentar
    bjs

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...