quarta-feira, 28 de julho de 2010

FLORES DO EUCALIPTO VERMELHO (TUTORIAL)




Vocês sabiam da existência do eucalipto vermelho? Eu não!!!! Aqui , se interessar, é possível conhecer mais sobre a espécie e algumas curiosidades.

Mas como cheguei até êle?

Quando digo que NAVEGAR É PRECISO...mergulhar fundo em pesquisas usando todas as ferramentas que a web nos oferece é a maior aquisição cultural que um ser humano pode viver, principalmente quando se é curiosa como eu. Tenham a certeza que nem mesmo a formação acadêmica ou as experiências adquiridas através dos anos, nos alargam tanto os conhecimentos como a web.

Assim, meses atrás me encantei com uma revista francesa de bordados  e obviamente, fiz a compra via web...

Passado o primeiro impacto e já com a revista em mãos,  enfrentei dois problemas: meu francês empoeirado pelo tempo e um estágio avançadísismo de trabalhos.

Iniciei, por desafio, o  quebra cabeças...Não me serve somente usar o tradutor..tradutor traduz, NÃO ENSINA e quando se pretende adquirir novos conhecimentos é preciso investir tempo no aprendizado, concentração, quebrar a  cabeça, arrancar os cabelos, programar-se para tal.

Bem, deixemos a conversa de lado. 

Um dos artigos da revista ensinava a fazer pingentes..mamma que delícia não? Para vocês que moram na civilização, com as inúmeras facilidades comerciais para encontrar materiais talvez não compreendam o que é pensar em iniciar ou finalizar um trabalho e não encontrar o material  desejado, no meu caso, eu precisava de pingentes!!!!

Bem, aqui vai um tutorial de grande valia( acho eu)...estão se perguntando qual a ligação do pingente com o eucalipto vermelho?

ÃÃÃ....claro, o pingente é a reprodução de uma flor do eucalipto vermelho; quer conferir?









Bem, o pulo do gato da primeira fase, é o uso do bastidor, ponto matizado ..tentei fazer com um tecido mais encorpado sem o uso de bastidor ( o meu não é regulável) e não ficou legal mas posso garantir que é muito fácil e se alguma de vocês tentar fazer diversamente, por favor, mande a dica que incluirei nessa postagem.

Créditos: primeira foto: damaplantas
as outras, extraídas da revista BRODERIE n°11





click to create your own

7 comentários:

  1. Que beleza de post, Dolly! Apaixonantes os pingentes, tanto o natural como sua reprodução. Apaixonante também tua avaliação das infinitas possibilidades que a web nos oferece. Adorei! Beijo

    ResponderExcluir
  2. que beleza..... Nao sei escivir mais vo fazer en frances..
    tu as une revue sur la fleur d'eucalyptus.. en français.. es-tu française?
    cette fleur à faire est une très belle idée... Dans quelle revue trouves-tu ces merveilles????
    j'aime bien recevoir tes newletters.. cela me permet de me remettre doucement au "brésilien" de mon enfance!!!! obrigada, Marya...
    Beijos.. MIP miprondelle@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. MIP vous remercie pour vos paroles. Ce statut a été extrait de la broderie magazine. Afin de recevoir les messages de mise à jour, des bulletins suffit de remplir le champ à droite du blog.
    Je vous remercie, revenir
    bisous Dolly

    ResponderExcluir
  4. Dolly, eu não conhecia essa flor!
    Que linda!

    Beijoquinhas!!!

    ResponderExcluir
  5. Boujour mes chers. Amiga além de criativa, meiga, talentosa ainda é poliglota! Você está sempre me surpreendendo! Muito fofos esses pingentes! Eucaliptos vermelhos nossa!!...Devem ser lindos de se ver! Beaucoup de baisers...Virginia (Frances...ah!faz muito tempo! No 2º grau escolar..rsrsrs)

    ResponderExcluir
  6. Olá, como sempre informações muito úteis, e não sabia.
    Adorei o seu mais recente funciona especialmente buscatijeras que você preparou tão bonitinho.
    Um abraço e feliz fim de semana, Laura

    ResponderExcluir
  7. Dolly

    O eucalipto vermelho,não é uma planta comum.Muitas pessoas não conhecem.Eu mesma ,descobri-a sem querer,um dia andando pelo Condomínio onde temos uma chácara.Fotografei as flores e coloquei na comunidade do orkut,da Revista Natureza.Então fiquei sabendo que era Eucalipto Vermelho,coloquei fotos no meu blog também.As flores são exuberantes mesmo.
    Abços
    Sonia Novaes

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...