quarta-feira, 5 de agosto de 2009

MINHAS ULTIMAS EXPERIÊNCIAS


Minhas queridas amigas, antes de fechar as cortinas e apagar as luzes, queria dizer algumas palavrinhas a todas que desde março me acompanham por aqui..Quero dizer da importância de cada uma em minha vida..queria testemunhar o efeito benéfico que esse mundo virtual me permitiu viver através dessas amizades.

Nunca fui colecionadora de amigas e mantenho até hoje, desde minha mocidade, 6 amigas fiéis, tolerantes e que juntas, atravessamos as diversas fases, crises que se nos vão apresentando..casamentos, separações, filhos, falta de grana, doenças e nada, nadica, embora vivendo em realidades diferentes, foi capaz de abalar a solidez de nossas amizades.

Hoje vejo que tudo isso é possível também no mundo virtual; graças a Deus vocês cruzaram meus caminhos; vocês aconteceram em um momento em que eu já nem sabia quem eu era mais.. desde que vim morar aqui perdi todos os meus valores e as dificuldades para a sobrevivência eram tantas que não me dei conta que pouco a pouco, eu havia desistido de viver. Me tornei duas: uma, a mulher amarga que acreditou em um sonho e quebrou a cara e esse meu deslize, que eu custei a aceitar me fez ir descendo a um abismo que eu acreditava não ter mais fim..a outra " eu", era ainda a mulher corajosa, cheia de garra que precisava estar em pé como coluna do templo para dar as migalhas de minha essência a meus netinhos, hoje meus bálsamos...aprendi a tirar leite de pedra, a buscar oxigênio nas cinzas e sobrevivi..mas acreditem, eu lutei muito para sair dos escombros até que resolvi reativar esse blog congelado desde 2007.

Ai, a cada dia fui conhecendo uma, outra, mais outra...exatamente como em nossas vidas, muitas partem sem deixar nada enquanto outras chegam silenciosamente e vão nos oferecendo taças de otimismo, força, estímulo...fui descobrindo que havia ainda uma brasa que não havia se tornado cinzas e nela me abriguei por vocês...Eu não podia decepcionar pessoas que me alimetnavam com palavras, que me impulsionavam a seguir e, quando me dei conta, eu havia saído do abismo, com o auxilio de vossas mãos!

Nunca fui de fazer comentários por fazer e todas palavras escritas, foram sempre a expressão daquilo que eu provava no momento; assim, acredito tenham feito e aplicado comigo e que benção! que milagre eu vivi e vivo...

Assim, a Sonia, Dolly, mulher conservadora, no troca troca de ideias, informações, conceitos foi se reestruturando e quando percebi, tudo a meu redor já estava colorido..Isso devo a vocês!

Resolvi então que deveria voltar a pintar...mãos enrijecidas, tintas ressecadas pelo calor, material ultrapassado mas ainda assim, era de não desapontar mais a ninguém e nem a mim...tirei leite de pedra acreditem...Fiz coisas que qualquer artesã se arrepiaria em saber...pintei com tinta de tecido em biscuit; tinta de couro em ferro..e a mim o que importava era tão somente não parar..esse foi meu reinício, meu retorno à única coisa que me dá prazer..criar, pintar, enfeitar ...quero luzes, quero cores, quero vida, quero a alegria que vocês nas entrelinhas me estimularam a buscar...

Amo vocês todas e tenham a certeza... dessa vez cruzei com pessoas que deixaram muito e talvez tenham saido com bem pouco...Mas o pouco que consegui dar, tem meu sangue, minha amizade sincera e, respeito por cada guerreira que encontrei na pessoa de cada uma de vocês...

Assim, decidi postar minhas ultimas experiências nesse período da terapia de " reencontro comigo mesma"...

Dentre minhas loucuras, já narrei recentemente que decidi fazer meus jardins...mas era pouco..decidi começar a pendurar vasinhos nas árvores já que os pregos não as danificam...

Achei lá no salão do fundo, que odeio entrar, pedaços de KOITÉ, parente da cabaça, já cortados e mandei bala..criei meus cachepots a custo zero
Esse abaixo, era a outra metade do de cima, muito mais raso mas acabou dando certo
Esse vasinho abaixo, estava partido em dois...fiz uma cirurgia interna com pedaços de TNT e somente nas cicatrizes externas continuei com os curativos..Aí??? ai foi fácil...tinta para couro vermelha e o resto com tinta de tecido...
lembram que mostrei essa fotos dos retalhos de madeira deixados pela antiga proprietária? Pois achei lá nos guardados o trabalho mais abaixo
transformei-os em um porta chaves para as visitas...fica na varanda , ao lado da porta da sala
finalmente, sob influência dos magnifícos trabalhos que encontro nos blogs da suecas, acabei pegando minhas cestas em vime..aí minha nora queria uma e decidi fazer decoupage em tecido..esse foi o resultado final!!!





Agora meninas, vou me ausentar por alguns dias; vou visitar meus pais, meu filho que está em São Paulo e se tudo der certo, em 3 semanas devo voltar...espero, saudosa e cheia de novidades..Sempre que possível procurarei dar uma passada por aqui para saber o que vocês andam fazendo
Deixo a todas saudades e beijos






Photobucket

34 comentários:

  1. sentirei sua falta!! ta lindo o post.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  2. oi Amiga

    Fomos nos conhecendo de mansinho e vc roubou meu coração...acho que nós duas estavamos carentes de amizade e nos completamos...
    Fiquei emocionada com as palavrras que saem do teu coração e tenho orgulho de dizer que sou tua amiga e sei que vai chegar a hora de nos encontrarmos.
    Teus trabalhos estão alegres e cheios de vida, e até os restinhos de madeira vc fez um lindo porta chaves. Amei as cabaças e vc pinta muito bem, espro vc voltar de sP chaia de tintas para fazer novas artes.
    Que tua viagem seja muito boa!!!
    espero que ainda de um tempinho da gente se falar, mas amanhã vou sair novamente. Agora já passa da meia noite e vou sair aqui do quarto do filhote que tem aula cedinho.

    Fica com Deus
    ana maria

    ResponderExcluir
  3. Ai Dolly,

    Que post lindo, minha amiga...
    Me emocionei muito com suas palavras, que sei serem cheias de sentimentos bons de uma mulher admirável.
    Desde que a conheci, minha admiração e carinho por você só aumentam. E chego a dizer que, pra mim, você é um exemplo de vida. Muita vida e muita cor!
    E não saio daqui com pouco não, viu. Sempre saio cheia. Cheia de sorrisos, descobertas e alegria.

    Tenha uma boa viagem!
    Espero ansiosa sua volta.

    Um beijo bem grande!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei comovida com suas palavras, como vc è bonita!!
    Nao sei nem o que dizer,seu jardim ficou lindo cheio de vasinhos charmosos.
    Desejo bom passeio que vc aproveite bem e volte logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Doly amiga! o que dizer depois de tudo que li,absorvi, li com a alma! que bom saber que fizemos diferença em tua vida, e vc repartir um pouco da tua vida, das frustrações da vida, da tristeza, do vazio e se reergueu mulher valente! estes teus erros(não são erros) chama-se criativadade, nós artesãs já fizemos tudo isto, ! se eu te contar tudo que já fiz, já me aconteceu, o fundo do meu poço tb estava barrento e solitário! e o blog tb me ajudou, tanto que me perguntam - ce tá sumida - digo pro marido e filhos que estou querendo as amigas do blog, lá nós trocamos ideias, tristezas de nossa vida, uma ajuda outra, mostramos nossas casas, nossas artes, nos desnudamos de tudo e quando leio os comentáris carinhosos, visito minhas amigas bogueiras o mundo melhora!
    oh amiga que esta viagem te traga mais criatividade, vc é uma artista nata, uma artista da vida, uma poeta, uma amiga, e de uma alma!!! beijos e seja sempre feliz e estamos aqui te esperando! curta teus pais, teu filho, isto tudo é vida!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Dolly, vou ficar com saudades dos seus posts, tão cheios de vida! É impressionante o que vc postou, porque mesmo vc já tendo citado sua depressão, eu sempre te achei tão forte, tão criativa...
    Fico imensamente feliz em saber que a internet te fez tão bem, acho que a maioria das pessoas se sente acolhida com os amigos virtuais que vão chegando. Fico também muito satisfeita em ver que vc está mais feliz e iluminada, que voltou a pintar e redescobriu o poder de fazer coisas tão bonitas como as que mostrou.
    Aproveite muito a viagem e quando voltar, estarei aqui, ok?

    beijos

    ResponderExcluir
  7. que bom que o espaço virtual serviu pra te trazer alento, pra te resgatar para a vida!
    às vezes nem nos damos conta da importância que têm essas palavras e essas fotos que estão aí todos os dias, a nos mandar beijinhos e a nos encorajar, a elogiar nossos trabalhos, nossas comidas, mas basta que fiquem ausentes uns dias para que percebamos a falta que nos fazem.
    espero que você continue aqui, conosco, cada vez mais "pra cima"!!

    ficaram muito lindos os seus cachepôs, faça mais deles!!

    bj

    ResponderExcluir
  8. Hoje de manhã pensei: A Dolly vai viajar e preciso ir lá no blog dela saber quando volta porque vou sentir saudades, agora sabendo que vai ficar tres semanas fora , fiquei triste , o que vou fazer sem vc ???? ( Não consegui vir antes hoje )
    Vc me fez sentir tantas emoções aqui, dividiu comigo angustias , deu sua amizade , seu carinho nas horas dificeis, e eu sei que faço parte da sua vida tb assim como vc fez da minha. Como a Ana, um dia quero ter o grande prazer de conhecer vc, e ouvindo essa musica do seu blog agora já me sinto tão perto que vc não consegue imaginar.
    Querida amiga , sei que vai ficar afastada , entendo sua ausencia, e vou ficar aqui esperando sua volta ansiosa por suas palavras.
    Do seu lindo post amei tudo, as palavras , as confidências , e as artes que são a expressaõ da sua alma. Beijos amiga e até a volta , que essa viagem seja o marco de uma nova etapa de vida , em que depois da fase ruim que passou , essa seja a de reencontro com as pessoas importantes de sua vida .

    ResponderExcluir
  9. Que bom que voltou !!!Não sei dizer qual gostei mais....Os vasinhos, o cachepo ou o chaveiro!!!!Todos ficaram lindos!!!Um ótimo final de semana...Bjs
    Zu

    ResponderExcluir
  10. Dolly, nos conhecemos há pouco,mas queria te desejar tudo de bom. A vida de todos nós é feita de altos e baixos, alguns precisam de um tempo para se refazer, outros não, mas todos passamos por estes momentos. O importante é não nos deixarmos abater. Também resgatei minha alto estima com a ajuda dos amigos virtuais que fiz com meu blog, aliás, tem sido muito importante para mim tb esta experiência. Aproveite seu momento com a família, curta seus netos, sua casa, sua vida, mas volte logo para podermos nos conhecer melhor,ok? :) Beijão, Fabi.

    ResponderExcluir
  11. Ah! Não posso deixar de comentar sobre seus trabalhos! Lindos, criativos, caprichados, tudo de bom. Parabéns! Você é muito talentosa! Beijão, Fabi.

    ResponderExcluir
  12. Dolly, suas palavras me deixaram a pensar o quanto somos responsáveis por transformar nossa vida.
    A vida é cheia de surpresas de todos os tipos. Muitas assim, de nos derrubar, mas tudo passa, pena que só aprendemos isso na dor e na tristeza. Digo que a decepção machuca, a tristeza consome a pessoa, mas é necessário para garantir forças no ressurgir. Nesse trajeto de volta, é que encontramos amigos de verdade, mãos para segurar, ouvidos emprestados, ombros para apoiar... Digo isso por experiência própria de alguém que já passou por muitas dores e tristezas. Lendo seu post me lembrei de tanta coisa que passei e sempre estavam lá os verdadeiros amigos, poucos, claro, alguns deles até hoje virtuais.
    Bom mesmo é saber que você agora está forte, mulher valente e guerreira! A partir de agora virei mais vezes te visitar.
    Seu jardim está lindo! Espero que seu coração continue forte sempre.
    Desejo que faça boa viagem e que volte com muitas novidades boas!
    Beijos com carinho e admiração.

    ResponderExcluir
  13. Dolly, voce é muito especial! beijos enorme

    ResponderExcluir
  14. Eita Dolly, vc nos brindou com um lindo texto, mas Deus nos brindou com sua amizade, seu carinho.
    Volte log,tá?
    Devido a falta de tempo não tenho aparecido muito na blogosfera, mas guardo vc no coração.
    Vc é muito linda e não permita que ninguém diga o contrário, certo? ;o)
    bjoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  15. Ai, que susto quando fui lendo o post no início. Pensei que o blog iria parar... aff!!! Mas não é isso não, né? :o

    Eu fiquei com um sorriso de um canto a outro do rosto de ler em suas palavras a história de alguém que se reinventou, que recomeçou... eu acho isso tão bacana! São exemplos assim, como o seu, que faço questão de guardar bem guardadinho na minha memória para que ao longo da minha vida, se eu precisar, eu acesse esses dados e lembre que eu não posso desistir nunca. Você se dá conta que relatou uma experiência de vida muito importante? Eu, que sou mais jovem, dou valor em saber quem viveu mais que eu e tem a dizer sobre a vida...

    Posso eleger o que gostei mais das suas últimas artes? Os vasinhos das árvores e os koités... :D

    Te espero na volta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Lindas palavras... Fiquei emocionada... Adorei suas pinturas!
    Volta logo, tá?! Já tô com saudade!
    Bjinho!!!

    ResponderExcluir
  17. Lindo a forma que você colocou para forma tudo que sente e pensa. Sua maneira de escrever descreve um momento difícil contornado de maneira leve, mas acredito que não foi leve esta passagem.
    Não pare o blog, muitas de nós de acompanhamos dia-a-dia e vamos ficar com saudades, e o blog de receitas???´Precisamos sempre de algo diferente e ainda estou na espera da "tradução" do biscoito da sua mãe, "canela de veado".
    Estas semanas que você vai ficar fora vai te mostrar que não pode nos deixar aqui sem novidades.
    Aproveite São Paulo, compre tintas e pinceis, panelas e temperos, e volte no gás total.
    Bjs, Ana
    http://utilnecessario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Mesmo com tão pouco tempo que tenho tido não deixo de vir aqui olhar seu blog, reler seu post , pra lembrar de vc. Muitas saudades de vc. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Dolly...
    Estou sentindo sua falta...Curta bastante e traga novidades para nós.
    beijo
    ***EDNA***

    ResponderExcluir
  20. GOsto muito do seu blog, e acabei de me tornar sua seguidora.
    Abração! (Ah, e obrigadinah por seguir o meu também!)

    ResponderExcluir
  21. Oi amada!
    Quando vc voltar passa lá no Coisas que tem selinho pra vc no post de onte (17/08)!
    Bjão!
    Maura

    ResponderExcluir
  22. Olá Dolly,
    Estou aguardando o seu retorno, sei que você vai voltar cheia de energia, porque é assim que ficamos quando visitamos os nossos queridos. E aí, voltamos para nossa casa, nosso canto, nosso mundo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. AMEI seu blog e já estou seguindo... pretendo tirar daqui várias ideias para minha casinha nova.

    Adorei o post, tudo ficou muito lindo e charmoso, de encher os olhos. Parabéns!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Esta é a primeira vez que entro aqui, mais adorei seu post e a forma de dividir seus pensamentos e sentimentos no blog.
    Acredito que a natureza nós mais perto de Deus e assim conseguimos encontrar nosso caminho.
    Que Deus te ilumine na sua caminhada.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  25. Hoje estava procurando uns papeis para fazer a reforma do pergolato, vi o e-mail que me mandou.
    Tanta coisa aconteceu , morte da minha sogra por erro da Unimed( hospital e ambulância), meus problemas de saúde complicaram, etc...
    Depois que voltares faleremos por e-mail.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ola querida !!!
    E quem é de nós que naõ se sentiu assim algum dia? que atire a primeira pedra, mas seguimos em frentee nunca desistimos, querida quero que saibas que es muito especial para mim, e muito mais para Deus,ele nos ama e naõ nos deixa desanparados por isso vamos que vamos , adorei suas plantinhas, beijos e volta logo menina.

    ResponderExcluir
  27. oi Amiga

    Estou com saudades de vc...mande notícias!!!

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  28. oi Amiga

    Vc deve estar chegando hoje...Bem vinda ao lar novamente!!!
    Como poderia te esquecer???
    Os netinhos devem estar com muitas saudades tuas também!!!

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  29. Hola mi querida amiga!
    Mis vacaciones ya han terminado. Espero verte pronto por aquí.
    Sonia he leído tu emotivo texto y me alegro muchísimo que hayas vuelto a pintar. Haces cosas preciosas!!! Yo quiero seguir viendo tus trabajos!!!
    Amiga espero que tus vacaciones hayan sido muy felices .
    Te espero pronto
    tu amiga que te quiere
    M.delCarmen

    ResponderExcluir
  30. Oi Dolly!
    Gostei demais de ver o reaproveitamento e a criatividade em coisinhas que deixam a nossa casa mais bonita.
    Parabéns.

    Ótimo feriadão.

    Rejane.

    ResponderExcluir
  31. Oi Dolly!
    Gostei demais de ver o reaproveitamento e a criatividade em coisinhas que deixam a nossa casa mais bonita.
    Parabéns.

    Ótimo feriadão.

    Rejane.

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...