quarta-feira, 30 de junho de 2010

ESPERANDO A PRIMAVERA!!!!!



A primavera é a estação das flores...dias mais claros, os primeiros botões começam a surgir, guardamos as roupas pesadas e começamos a nos preparar para as noites mais longas; é um novo convite à vida..o ar torna-se mais leve assim como as roupas...

Sempre adorei pulseiras e vou morrer amando-as..acho que uma pulseira quando bem escolhida complementa o traje que vestimos. É chegada a hora de sairmos da mesmice das flores de fuxico, divulgadas mundialmente e aplicadas até nos banheiros..a moda já passou, viremos a página! 

Encontrei aqui o tutorial desse  bracelete da foto, chiquérrimo e simples de fazer.

Vamos lá:

Você vai precisar duas tiras de feltro cor da pele, 2cm maior que a medida de seu pulso...
vá acompanhando pelas fotos que ficará mais fácil...velcro branco e flores de tecido, preferencialmente aquelas de seda...cortadas as tiras de feltro, costure na máquina de costura, os 2 pedacinhos de velcro;não use cola quente pois se descolar você poderá ficar  na mão! 







Feito isso, una-os com outra costura




Pronto, ficará assim



Agora vamos à finalização

Pegue seu arranjo de flores de seda e cuidadosamente desmonte, separando as pétalas das rosas...cuidado para não perder a sequência das pétalas...




Agora sim é hora de usar a cola quente para ir remontando as rosas, assim como na foto abaixo. Finalize o miolo das rosas com uma pérola.




wowwwwwwwwwwwwwww, lindo demais esse bracelete




Gostaram? o que eu mudaria? acho que o feltro roubou a leveza que o bracelete propõe. Talvez uma tira de cetim ou veludo cristal o que acham?







click to create your own

SIMPLESMENTE UM LUXO!!!!!





Em meus passeios pela internet, meses atrás encontrei esse espelho feito com páginas de um livro...Na verdade a principio balancei porque arrancar as páginas de um livro para fazer um artesanato chega a doer na alma mas, se considerarmos que seja um livro que já teve algumas folhas arrancadas ou riscadas por seu filho, netinhos, tudo bem!!!!!!

Assim, aqui vai outro tutorial , mesmo para quem costuma dizer que não tem mãos para artesanato.

O material aplicado consiste em páginas de um livro, partitura musical etc...papelão usado em cartonagem, um pedaço de espelho quebrado ou um que você mande cortar ou reaproveitar daquele que você já se cansou...gemas de vidro e cola quente.
Esse tutorial é tão básico que basta somente olhar para as fotos e iniciar a obra de arte, não acham?









Para quem está com os filhos em férias escolares, é uma boa oportunidade para ocupá-los enrolando os canudinhos.

Acredito que na falta da gemas de vidro, o arremate desse espelho poderá ser feito com flores em chita ou mesmo a idéia do post anterior, reaproveitando o fundo da caixa de ovos.

Fonte: aqui


click to create your own

segunda-feira, 28 de junho de 2010

RECICLANDO EMBALAGENS DE OVOS


Visitando um site encontrei essa linda mandala, hiper decorativa e, quando vi seu tutorial, logo pensei na criatividade de vocês  blogueiras.

Fácil demais... basta juntar algumas embalagens de ovos e cortá-las como está na foto



A seguir, reaproveite aquele círculo de isopor que acompanha as pizzas semi prontas ou frios



Vá colocando a partir do centro, uma a uma até que o circulo de isopor fique todo coberto





Agora é só pintar na cor desejada...


E para finalizar, complete os espaços com perolinhas...


genial, não?
Agora é só soltar a criatividade

TUTORIAL COMPLETO AQUI 






click to create your own

sexta-feira, 25 de junho de 2010

EMBALAGEM PARA PRESENTES






Ontem precisei preparar umas embalagens de presentes e acabei viajando no tempo!

Ah, lá vem a Dolly com suas histórias do século passado, pois é isso mesmo e sabe que me divirto voltando ao tempos de minha mocidade?. Naquela época não tinhamos a oferta de materiais para artes como nos dias de hoje e éramos  impulsionadas a usar a criatividade e aplicar o que se aprendia nas aulas de trabalhos manuais. Assim, o amor, que também era igual aos dos dias atuais, nos proporcionava momentos únicos para aplicarmos nossas habilidades. Quem não curtiu o momento de preparar um pacote de presente para namorados, marido, mães, amigos especiais? 

O papel crepon e o de seda praticamente eram muito usados não só pelo colorido mas pela versatilidade. Essa moda de revestir caixas de sapatos, "costumizar" com tecidos ou papéis florais já era usada até por minha mãe em sua adolescência.

Então vamos lá, para quem não sabe, é hora de aprender!

Você vai precisar de dois rolos de papel crepon em cores contrastantes. Optei pelo branco e o sulferino que já foi fucsia, rosa choque, maravilha, pink  e hoje nem sei que nome tem!






Corte um retangulo 3 vezes a largura de seu presente...ou seja, se êle tem 20 cm, use 60cm, combinado?




A seguir, dobre o primeiro terço sobre o presente e depois o 3° terço, fui clara?









Agora é hora da montagem . Corte um pedaço de 10 cm da cor usada para a embalagem, sem medo de gastar por favor! e vamos preparar a finalização do pacote

Ajeite cuidadosamente a primeira aba da esquerda até o centro; repita a operação para o lado direito








Agora abra aqueles 10 cm que foi cortado para a fita, dobre-o ao meio e  feche o pacote sem apertar





Bem gente, agora pegue o rolo da outra cor escolhida e corte enrolado mesmo, um pedaço de 10 cm...Detesto miséria quando se trata de artes, assim, o pedaço da tira que sobrar, guarde-a pois poderá ser aproveitado em outras flores menores!Vamos usar agora, os outros 10 cm da cor escolhida para o preparo da flor. Prepare uma agulha sem ponta com um fio resistente que poderá ser linha de pipa, cordonê ou linha para bordar



Passe um alinhavo no centro da tira cuidando de deixar uma ponta  da linha para fora.
Feito isso, corte a linha também com sobra e vamos franzir segurando as duas pontas da mesma.



Vai ficar assim

O legal do crepon é que podemos dar formas a êle..assim, abra esse fru fru  para direita e para a esquerda, sem muita força.

Feito isso, passe uma das pontas por dentro da amarração feita para fechar o pacote e prenda com nós. Nada de cola!!!! Lembre-se que existem pessoas (eu por exemplo) que ama guardar relíquias ahahahah. Se usar cola vai estragar nossa flor!!!!!!

Ficará assim...

Bem, para concluir precisamos alinhar as sobras do papel quando do fechamento do pacote.
Junte-o com as mãos e use de seus poderes de Edward mãos de tesoura!


Que bonitinho..mas calma, falta só mais um tiquinho...

Vamos abrir com o polegar, formando babados ...agora sim, ficará maravilhoso!

Pronto, não ficou chic? Se preferirem, a flor poderá ser feita em degradée...bastando passar um algodão com alcool naquele rolinho de 10 cm, antes de aberto ou ainda, fazer dupla, combinando cores...ai é a criatividade de  cada uma que determinará o efeito desejado.



Fiz esse outro pacote seguindo o mesmo passo a passo, usando a fita colorida só para o laço e ficou muito delicado também!




Hoje é possível encontrar em lojas especializadas, papel de seda e crepon de bolinhas, estampados, listrados e tenho certeza, que habilidosas como são, essa técnica vai ser muito usada.






click to create your own

quarta-feira, 23 de junho de 2010

DIZER DO MILAGRE E DO SANTO!!!!!


Inúmeras vezes  me referi em postagens sobre revistas antigas que guardo aqui em casa sem nunca ter mostrado nenhuma;daí, falar do milagre e não contar o santo é meio estranho mesmo!..Hoje vou postar sobre essa relíquia de mamys que guardo com orgulho...Viram? era hora de mostrar o santo (rsrs)..

Essas revista são espanholas e agora me bateu uma curiosidade sobre como elas chegavam até o Brasil já que estamos falando de quase 70 anos atrás...Se a memória de minha mãe não falhar, perguntarei no próximo telefonema!

Dizer a idade certa dessa revista não saberei mas lembro que minha mãe tricotava minhas malhas de inverno, quando eu era menininha e as rebordava depois, em ponto cruz, seguindo os gráficos dessas revistas. Nossa, ficavam maravilhosas, que orgulho!

Selecionei alguns gráficos que mais gosto e aqui vai a sugestão para as amantes da arte







Bem, espero que seja útil a alguém...

click to create your own